quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

NÃO MENOSPREZE AS OPORTUNIDADES

Não quero aqui com as minhas colocações, criticar de forma nenhuma o mercado formal de trabalho, pois com isso estaria jogando fora tudo que aprendi de bom na minha trajetória profissional e agradeço às empresas que trabalhei e a que trabalho por fazer parte da minha vida e do meu aprendizado.

Também aos meus coordenadores, supervisores, gerentes e colegas que me passaram com profissionalismo este aprendizado e a minha capacidade de fazer reflexões. Mais não posso deixar de registrar com isso o CEPTICISMO de algumas pessoas ou de uma boa parcela da população, que não depende mais deste mercado para sobreviver.

Muitas dessas pessoas hoje preferem ser autônomos, empreendedores, porque descobriram uma outra forma de ganhar dinheiro, uma outra forma de tocar a vida e ir levando em frente.

Como um boiadeiro, como diz a música. Trabalhando com entusiasmo e celebrando as suas conquistas. CELEBRANDO SIM! Acho que isso é o que falta na maioria das nossas empresas. Elas batem as metas de vendas e não comemora com sua equipe. O empreendedor bate sua meta, ganha dinheiro e comemora! Temos que comemorar o progresso! Mais para que isso aconteça no empreendedorismo o que é preciso?

Precisamos de uma EXCELENTE OPORTUNIDADE. Muita gente menospreza as oportunidades dando desculpas esfarrapadas para nem olhar, fingem despercebidos, deixando transparecer a falta de vontade de buscar algo novo para sua vida. Isso chamamos na maioria dos casos de APATIA SOCIAL.

As desculpas são muitas: Eu não tenho tempo! Eu não tenho dinheiro! Eu não sei e nunca trabalhei com isso! Isso não compensa! É trabalhoso demais. Ficaria aqui o dia todo enumerando as desculpas para os descrentes não enxergarem as oportunidades, essas que não precisaria nem abandonar o emprego.

Busque algo novo para suas vidas! 

Estimular! Conhecer pessoas! Adquirir novos conhecimentos! FAZER SEU NETWORKING! Ganhar dinheiro! Vou fazer mesmo como alguns treinadores fazem, ferindo os seus brios. VAMOS LÁ SUCATINHAS! Saiam da sua zona de conforto! DESCULPEM! É só uma brincadeira!

Como disse em postagens anteriores, seja um GARIMPEIRO, vc consegue , vai achar a sua pedra preciosa. A OPORTUNIDADE! Como faço nas minhas postagens, indico para vcs a leitura do livro "A ESTRATÉGIA DO OLHO DE TIGRE" de Renato Grimberg. 

0 comentários:

Postar um comentário

Curso 24 horas

Você quer conhecer uma plataforma que te possibilita fazer cursos online nos 7 dias da semana a qualquer hora do dia

Clique neste link abaixo:

Saiba Mais

Pesquisar neste blog

Translate blog

Seguidores

Arquivo do blog